Como ganhar até 5 Kg de massa muscular em 2 semanas

Como ganhar até 5 Kg de massa muscular em 2 semanas

Se você deseja ganhar massa muscular rápido, tenho uma boa notícia para você:


Nesse artigo especial vou ensinar, passo a passo, como ganhar alguns quilos (até 5!) de massa muscular em apenas 2 semanas.


Para ter resultados ótimos, siga atentamente as dicas de alimentação e treino. Não adianta ler e parar por aqui. Mexa-se e lembre-se de ter disciplina!


ganhar massa muscular para ficar monstrão


 


Notas iniciais


Eu já expliquei em outro artigo 4 dicas para ganhar massa muscular magra mais rápido, e recomendo que você leia para entender melhor sobre o processo de hipertrofia.


Apesar desse guia ser escrito de modo a qualquer pessoa conseguir seguir as instruções, eu não estarei do seu lado para te cobrar. Você pode até trapacear e achar que conseguirá atalhos para alcançar seus objetivos, mas a única pessoa que será enganada é você mesmo.


Você realmente quer saber como aumentar massa muscular do jeito mais rápido e sem utilizar esteroides anabolizantes ou gastar rios de dinheiro com suplementos? Então a hora é agora!


Nota: Nessas 2 semanas você deverá cumprir integralmente essa rotina. Caso esteja com muitos compromissos, horários complicados ou outros entraves, recomendo esperar até que você tenha 2 semanas em que possa dedicar-se a este calendário, respeitando os horários das refeições e rotinas de treinos.


 


Como ganhar massa muscular rápido – Guia Completo


Semana 1


descansar músculos


Descanse.


Isso mesmo. Use de 5 até 7 dias para descansar e ter certeza de que sua musculatura está recuperada de sua rotina de exercícios.


Aproveite essa semana para também reduzir seu consumo diário de calorias. Reduza com moderação. Corte também alimentos sem qualidade de seu cardápio. Frituras, fast-food, açucares…


Não pule essa parte. Ela é essencial nesse nosso projeto para ganhar massa muscular rápido (muito rápido, na verdade!).


Semana 2


Alimentação:


1. Aumente a frequência de alimentação


Aumente a frequência com que se alimenta. Consequentemente isso irá aumentar seu metabolismo. Deixe temporariamente de lado as refeições de 3 em 3 horas e coma toda hora.


Como seus músculos poderão estocar mais açúcar após a semana de ingestão de menos calorias, a probabilidade de conversão de carboidratos em gordura estará reduzida e o excesso de comida será aproveitado como reserva de energia e ajudará em seu ganho de massa muscular magra.


2. Comer, comer, comer…


Aumentando a frequência de alimentação, consequentemente você aumentará o consumo geral de alimentos. Para ter tanta fome você pode adicionar fígado dissecado em suas refeições, mais precisamente: 100 gramas divididas em 6 vezes ao dia entre refeições.


O fígado dissecado é rico em vitamina B-12, que influenciará diretamente no aumento de seu apetite.


3. Água para dentro


Além do cuidado ao alimentar-se, em uma dieta para ganhar massa muscular rápido é importante consumir bastante água. Nosso corpo é composto de cerca de 70% de água. Isso reflete também na composição de nossos músculos.


Nessas 2 semanas de ganho intenso de músculos, consuma 5 litros de água por dia.


4. Ovos


comer muito ovo


A albumina é considerada uma das melhores fontes de proteínas. Adivinha qual o alimento riquíssimo nesse componente?


Consuma cerca de uma dúzia de ovos por dia. Cozidos, claro!


Quanto ao colesterol, o presente nos ovos é o colesterol bom, tecnicamente conhecido como HDL.


5. Gorduras Boas


As gorduras boas irão ajudar na construção de seus músculos. Por isso, para ganhar massa muscular rápido, adicione em seu cardápio.


Amêndoas, nozes, azeite de oliva… Capriche no consumo desses alimentos.


 


Rotina de treinos:


1. Sem abdominais


Eles estressam o sistema nervoso devido à pressão causada no plexo solar.


Você não irá conquistar um abdômen definido nestas duas semanas. Aqui a ênfase é o aumento de massa muscular. Então deixe os exercícios abdominais de lado nesse meio tempo.


2. Sem exercícios aeróbicos


Esse é um dos maiores erros cometidos por quem está em busca de hipertrofia. Não faça absolutamente nada de atividades aeróbicas. Natação, esteira, bicicleta… Nada!


3. Durma


Sem descanso, sem recuperação, sem aumento de músculos.


4. O TREINO


Não trapaceie. Não substitua exercícios. Não conte errado!


Vamos lá!


A seguir o treino para ganhar massa muscular rápido:


tabela de treino


*Falha ► Fazer o movimento inteiro até cansar. Após chegar à exaustão, faça até não aguentar mais. Caso consiga fazer mais de 15, adicione peso na cintura.


NOTA: Sempre faça um aquecimento de 5 minutos antes do treino.


Este treinamento é focado em maximizar o ganho de massa muscular rápido. Para mais rotinas de treino clique aqui.


Qualquer dúvida ou sugestão, fique à vontade para deixar nos comentários.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE