Os segredos para ter ombros mais largos

Os segredos para ter ombros mais largos

Ter ombros mais largos é um dos desejos de muitos homens por aí. Em linhas gerais, a natação sempre surge como a primeira ideia que vem à mente, porém a musculação também pode te ajudar a ter ombros mais largos com a realização dos exercícios corretos.


Além de proporcionar uma aparência muito mais forte, ter ombros largos e fortalecidos previne lesões e é essencial para evitar problemas que cada vez são mais comuns em nossa sociedade, como bursite e tendinite.


Neste artigo veremos alguns exercícios simples para conquistar os sonhados ombros mais largos.


Exercícios para alargar os ombros


1. Desenvolvimento Arnold


 


desenvolvimento arnold


Modo correto de executar o exercício Desenvolvimento Arnold:


– Sentado no banco com apoio para a coluna, deve-se segurar dois halteres à frente do peito, com as palmas das mãos viradas para dentro e cotovelos dobrados;


– Levante os halteres ao mesmo tempo que gira as palmas das mãos para frente, realizando este movimento até atingir a completa extensão dos cotovelos. Em seguida retorne à posição inicial.


2. Elevação Lateral


elevação lateral


Modo correto de executar o exercício Elevação Lateral:


– Em pé e segurando os halteres ao lado do corpo com a palma da mão voltada para você, levante os halteres até que seus braços fiquem paralelos ao chão e volte à posição inicial.


Notas:



  • Cuidado para não elevar os braços acima da altura do ombro;

  • Mantenha os cotovelos levemente flexionados afim de sempre deixar esse agrupamento muscular sob contração.


3. Press Militar


press militar


Modo correto de executar o exercício Press Militar:


– Em pé ou sentado, posicione a barra frente a seu pescoço, com as palmas das mãos viradas para fora;


– Erga a barra até que seus braços fiquem totalmente estendidos e retorne à posição inicial.


O segredo para ter ombros mais largos


O segredo para ter ombros mais largos gira em torno de um músculo chamado deltoide, que é o mais visível. Confira na figura abaixo:


deltóide


Como visto, o deltoide possui três regiões distintas, e com esses exercícios simples garantimos estar trabalhando cada uma delas com a devida dedicação.


Conquistar ombros mais largos não é algo que acontece do dia para a noite, porém é uma tarefa simples que pode ser realizada dia-a-dia com dedicação e seguindo uma rotina bem definida de treinamento, além da dieta poder ajudar bastante (Aproveite e aprenda 9 Dicas para seguir a dieta).


Lembre-se de algumas dicas básicas para maximizar o rendimento do treino para os ombros:


Dicas para melhorar o rendimento do seu treino


1. Pare de fazer exercícios para o deltoide frontal. Essa região costuma ser bastante solicitada durante o treinamento de peito, portanto caso você ainda assim faça exercícios para ela irá atrapalhar na recuperação dos músculos;


2. Durante a elevação lateral (ou frontal, caso pretenda variar), evite curvar os halteres para a frente do corpo, pois isso acabará exigindo mais de seu deltoide frontal do que do deltoide médio (lateral).


Concluindo…


Estes exercícios realmente irão te ajudar a alcançar seus objetivos de ter ombros mais largos.


Desenvolver ombros largos, ganhar massa muscular e emagrecer com saúde é possível, porém exige foco, determinação e uma metodologia correta para conseguir obter os melhores resultados em pouco tempo.


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