Como manter a dieta? 9 dicas para seguir a dieta

Como manter a dieta? 9 dicas para seguir a dieta

Detox, regime, dieta dos carboidratos, dieta dos pontos, dieta paleo, dieta Dunkan, dieta da USP… O que não faltam por aí são dietas dos mais variados tipos. Duas são as principais dúvidas: “Qual a melhor dieta?” e “Como manter a dieta?”.


dificuldades para seguir a dieta


Se você também possui essas dúvidas, pegue a caneta e o papel, pois agora você terá as respostas definitivas.


Qual a melhor dieta?


Depende.


Antes de escolher uma dieta, é necessário ter bem claro qual o seu objetivo. Você deseja uma dieta para emagrecer mais rápido? Para queimar gordura, por exemplo, sua alimentação será muito diferente da de alguém que deseja ganhar massa muscular.


Ter um objetivo específico é tão importante para escolher a melhor dieta quanto segui-la a risca.


Neste vídeo eu expliquei passo a passo os 4 Ciclos para Emagrecer e Ganhar Massa Muscular, e cada um deles possui uma dieta diferente. Assista:



Sabendo seu objetivo, fica fácil escolher uma dieta.


A verdade é que quase sempre o mais simples é o que realmente funciona, por isso não caia acredite nessas dietas milagrosas do tipo “perca 15 quilos em 3 dias”, pois está na cara que isso é mentira!


Aproveitando este gancho, fica o alerta: não acredite em milagres. Existem sim dietas que podem até te ajudar a perder 15 quilos em 3 dias, mas a que custo? Respeite o seu corpo, nunca coloque sua saúde em risco, nem recorra a esse tipo de regime pois geralmente eles vem acompanhados do efeito sanfona; basta parar de seguir a dieta e os quilinhos voltam imediatamente.


Em termos gerais, algo simples a se fazer para emagrecer é cortar o consumo de carboidratos pela metade e aumentar o consumo de gorduras boas. Para ganhar massa muscular aumente o consumo de proteínas e gorduras boas.


Como Manter a Dieta?


Entre os termos mais procurados no Google estão “como emagrecer rápido” e “como emagrecer fácil”. Eu vou falar algo que talvez você não queira ouvir, mas a resposta sincera para isso é deixe de ser preguiçoso(a)!


Para emagrecer é necessário ter foco, saber onde quer chegar e estar comprometido com sua meta. Se você quer um jeito fácil e rápido de emagrecer, por favor, procure em outro lugar, pois não irei te iludir nem vender soluções que irão colocar em risco sua saúde.


Sabendo disso, tendo uma dieta série, testada e comprovada em mãos, estas 9 dicas irão te ajudar a manter a dieta e alcançar seus objetivos de maneira eficiente e duradoura.


9 Dicas Para Manter A Dieta


1. Programe suas refeições


programe-se


Faça uma lista indicando os horários de suas refeições e o que você vai comer em cada uma delas ao longo de seu dia. Sempre que cumprir o planejado, passe o marca texto na refeição realizada para reforçar positivamente seu comportamento. Isso irá criar um sistema de recompensa que será utilizado por seu cérebro e com o tempo facilitará cada vez mais o cumprimento da dieta.


2. Perdoe seus erros, mas não repita!


É normal cometer alguns deslizes nas primeiras semanas de dieta, mas isso não significa que você tem passe livre para repeti-los frequentemente.


Anote os seus erros em uma folha que fique em local visível e leia todos os dias pela manhã para lembrar e não cometê-los novamente.


3. Pequenas metas


Ter metas como “preciso emagrecer 40 quilos” é extremamente desmotivador. Para continuar firme e forte com o seu objetivo, seja ela perder peso, ganhar massa muscular, definir seus músculos, ou o que seja, você deve manter-se motivado, e para isso nada como ver os resultados aparecendo na prática.


Divida seu objetivo em metas menores, que possam ser acompanhadas para que você perceba que está tendo resultados. Ao invés de “preciso perder 20 quilos” se desafie com “irei emagrecer 2 quilos por semana”.


4. Respeito é bom e seu corpo gosta


Seja realista e respeite o seu corpo. Não recorra a dietas absurdas, faça dietas comprovadas cientificamente e que deram resultados satisfatórios em outras pessoas sem ter efeitos colaterais.


Não compre tudo o que a mídia tenta te vender para arrancar seu dinheiro. Viver tomando apenas Sopa e Shake de frutas? Fuja disso!


5. Deu vontade de escapulir…


Inevitavelmente você terá vontade de comer algo fora do planejado, e será nessa hora que você deverá recorrer a esta informação:


tabela para substituir alimentos


Salve esta informação em seu celular, imprima, decore… Sempre tenha com você essas informações e você nunca mais terá desculpas para “escapulir”.


6. Coma devagar


Comer devagar e mastigar bem é imprescindível para ajudar a manter a dieta.


O cérebro demora alguns minutos para registrar que o estômago está cheio e enviar a informação de saciedade. Além disso, mastigar bem irá facilitar a ingestão e melhorar seu metabolismo.


7. TV, Smartphone, Tablet… NÃO!


Enquanto você utiliza estes aparelhos durante sua alimentação, estará focando em atividades diferentes e isso dificultará para seu cérebro registrar a quantidade de alimento que foi ingerida. O resultado disso você já sabe…


8. Durante as compras


Alimente-se antes de ir às compras. Estando com fome provavelmente você acabará sucumbindo e comprando alimentos que não se encaixam em sua dieta. Tome cuidado!


checklist


Uma dica adicional é fazer uma lista do que você precisa comprar e não fugir dela. Além de ajudar a comprar apenas o que você deve comer, irá ajudar a economizar dinheiro também.


9. O poder da egrégora


Se apenas você tenta seguir um estilo de vida mais saudável em sua casa, ficará difícil seguir à risca enquanto estão todos comendo aqueles alimentos “criadores de barriga” que você tanto ama.


Se possível, tenha um companheiro de dieta (ou sua família inteira!). Um irá ajudar o outro a acompanhar a nova alimentação.


A dificuldade de emagrecer muitas vezes está no seu mindset, na sua cabeça. Tendo foco e determinação fica muito mais fácil seguir qualquer dieta para emagrecer, ganhar massa muscular.


Tem alguma dica extra ou ficou com alguma dúvida? Comente e ficaremos felizes em te ajudar.


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